Dicas

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: DICAS, IDEIAS, SUGESTÕES E MUITO MAIS.

Olá, tudo bem?  É com grande prazer que damos início a uma série de conteúdo falando sobre Produção Audiovisual.

A Komodo é uma produtora de vídeos da grande Florianópolis que está no mercado a mais 10 anos produzindo para empresas locais e de outros estados brasileiros. E aqui, neste canal de comunicação, a nossa intenção é passar algumas dicas, trocar ideias e disseminar informações.

Apenas lembrando, nossa ideia não é ensinar ninguém, mas sim apresentar e falar um pouco sobre produção audiovisual, a sua utilização, os formatos , onde exibir e como fazer o melhor aproveitamento desta ferramenta no seu negócio, seja ele no segmento de serviços ou produtos.

Vamos falar também sobre televisão, cinema e música, tudo ao seu tempo.

E o assunto de hoje é Vídeo Institucional.

Todo mundo já ouviu falar que “uma imagem vale mais que mil palavras”.  Pois acredite, um minuto de vídeo vale quase 2 milhões de palavras!

Não acha suficiente para falarmos sobre o custo benefício do Vídeo Institucional? A gente acha, vamos lá? Pois é, mas e você sabe o que é um Vídeo Institucional e em quais aspectos ele se diferencia dos outros vídeos?

Vamos te falar um pouco sobre os objetivos de um Vídeo Institucional.

Um dos propósitos deste tipo de vídeo, é no final de tudo, criar uma boa imagem enquanto se conta a história da sua empresa, produto ou serviço, tendo sempre em foco os clientes, investidores, parceiros e até mesmo o público interno, ou seja, o público que realmente for do seu interesse.

Não pense em fazer um vídeo institucional da sua empresa para você, pense que você vai fazer para o seu cliente.

Este tipo de vídeo traz na missão, explicar em um curto espaço de tempo o que as pessoas precisariam ler naquele relatório gigante, ou ficar navegando no site para conhecer sua empresa.

Desta forma, o vídeo institucional é a ferramenta ideal para espalhar uma mensagem de maneira eficiente, ganhando credibilidade, pois mostra sua estrutura, quantidade de funcionários, novos equipamentos, produtos ou serviços, etc.

Lembre-se, ele vai mostrar para os seus clientes e futuros clientes como a sua empresa está posicionada. Uma boa maneira de você se inspirar para produzir o vídeo institucional é assistir vídeos de outras empresas.

Veja alguns exemplos em nosso portfólio

Mas, você sabia que existem vários modelos de vídeos institucionais? Pois é, existe sim, e a gente vai falar deles na próxima postagem.

É só você ficar ligado, porque já estamos produzindo um conteúdo onde vamos te mostrar os tipos de vídeo institucional mais utilizados.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo, e se tiver algum assunto que você queira que a gente aborde aqui no Blog é só deixar nos comentários.