Artigos

MÍDIA SUL 2013

MÍDIA SUL 2013
“O Futuro da Comunicação” é o tema da quinta edição do Seminário de Marketing e Comunicação – Mídia Sul 2013, que inicia nesta quinta-feira, 26, a partir das 8 horas, e vai até sexta-feira, 27, no centro de eventos do Sistema Fiesc, em Florianópolis (SC). Além de oito palestras, pela primeira vez o evento apresenta aos profissionais e ao mercado o resultado da 9ª edição da pesquisa feita pelo Instituto Mapa sobre o tamanho e a composição do “bolo publicitário” em Santa Catarina.
Com a impossibilidade da vinda de Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record, e Carlos Roberto Massa, o apresentador Ratinho, do SBT, dois novos palestrantes foram anunciados: os experientes e premiados jornalistas Ricardo Kotscho, comentarista do Jornal da Record News e repórter especial da revista Brasileiros, e Paulo Henrique Amorim, apresentador do Domingo Espetacular da Record e criador do site Conversa Afiada.
Pesquisa – O levantamento do Instituto Mapa foi realizada entre abril e julho deste ano, com 257 veículos de comunicação dos meios TV (aberta e fechada), rádio, jornal, revista, mídia exterior e internet. Juntos, eles representam 78% do faturamento total com veiculação publicitária estimado para 2012. A pesquisa, que contou com o apoio das entidades do trade da comunicação de Santa Catarina, será divulgada aos participantes do Mídia Sul nos dois dias do seminário, às 16h15.
Nos anos anteriores realizado como Mídia Santa Catarina, o evento reflete no novo nome o crescimento de sua abrangência, já que também passa a ser destinado a profissionais e empresas do Rio Grande do Sul e Paraná. Além dos inscritos pelo site, o Mídia Sul conta ainda com a participação de gestores de marketing de indústrias catarinenses, convidados especialmente pela Fiesc, que este ano estreou como apoiadora do seminário.
O Mídia Sul 2013 é promovido e realizado pelo Instituto do Desenvolvimento do Turismo, Esporte e Cultura (Idetec), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC). O apoio é da Fiesc, Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap/SC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/SC), Grupo de Mídia/SC, Grupo Digital SC (GDSC) e Caros Ouvintes – Instituto de Estudos de Mídia.
Equipamento – Como parte da programação do Mídia Sul 2013, os participantes poderão conhecer a unidade móvel de HDTV mais completa e moderna disponível no Sul do país, com capacidade para operar com até 15 câmeras em High Definition (HD). O equipamento, que estará exposto no local do seminário, é da Primer Produção e Locação, empresa que atua no ramo de transmissões para televisão desde 1995 e possui ainda estrutura completa para produção, gravação e finalização de comerciais de TV e audiovisuais corporativos, incluindo dois estúdios e equipamentos de última geração.
Serviço
Seminário de Marketing e Comunicação – Mídia Sul 2013
Dias 26 e 27/09, a partir das 8h
Centro de eventos do Sistema Fiesc – Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi
Programação
29/09 – QUINTA-FEIRA
Manhã
08:00 – Abertura para credenciamento
09:00 – Abertura do evento
09:30 – Hugo Rodrigues – COO & Chief Creative Officer – Transforme consumidores em propagadores
10:45 – Coffee break
11:15 – Ricardo Kotscho – Jornalista do Portal R7 e Record News – O futuro da comunicação
12:30 – Intervalo para Almoço
Tarde
14:30 – Paulo Schmidt – Produtor da Academia de Filmes – Produção independente para televisão já é realidade?
15:45 – Coffee break
16:15 – José Nazareno Vieira – Instituto MAPA – Pesquisa Mercado da Veiculação Publicitária de Santa Catarina
16:30 – Paulo Henrique Amorim – Jornalista Rede Record –
18:00 – Happy hour na Feira de Negócios e Relacionamento
29/09 – SEXTA-FEIRA
Manhã
08:00 – Abertura para credenciamento
09:00 – Abertura do evento
09:30 – Marco Piangers – Comunicador do programa Pretinho Básico (Rádio Atlântida) – SXSW e o futuro das mídias tradicionais
10:45 – Coffee break
11:15 – Igor Puga – Sócio e Diretor Executivo da ID / TBWA – O novo paradigma da comunicação: para mídias e agências de propaganda
12:30 – Intervalo para Almoço
Tarde
14:30 – Carlos Henrique Nascimento – Diretor Comercial TV Globo São Paulo – Televisão
15:45 – Coffee break
16:15 – José Nazareno Vieira – Instituto MAPA – Pesquisa Mercado da Veiculação Publicitária de Santa Catarina
16:30 – Álvaro Novaes – Diretor do Instituto do Futuro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) – Os garimpos do futuro
18:00 – Happy hour na Feira de Negócios e relacionamento
FONTE: ACONTECENDO AQUI