Uma pergunta, a sua empresa está na internet?
Lembra que lá no primeiro vídeo eu falei que nós iríamos falar sobre como e onde utilizar a produção de vídeos? Pois é, chegou a hora da gente conversar sobre um, dos canais.
E como é que ela tá posicionada?
Hoje em dia, estar na internet é vital para qualquer empresa ou negócio garantir mais sucesso com suas atividades, e o maior desafio é produzir um conteúdo de qualidade.
É nesse ponto que entra a utilização de vídeos para diferenciação do seu conteúdo.
Acredite, vídeos podem salvar toda a sua estratégia de comunicação.
Pois além de chamarem a atenção do seu público, os vídeos ainda ranqueiam perante o Google, você não sabia?
o Google tem ferramentas que medem a sua frequência de postagens e que ranqueiam e colocam lá pra cima no seu buscador quem produz conteúdo em vídeos e textos.
Mas é claro que não basta fazer um vídeo por ano, existe a chamada, regularidade e um bom conteúdo é claro.
Segundo pesquisas recentes, as pessoas estão preferindo cada vez mais consumir conteúdos em vídeo online do que ficar lendo textos.
Portanto, mais do que uma ótima maneira de fugir dos contatos tradicionais com o público, investir em vídeos é uma ótima forma de acompanhar as tendências de consumo do público e ter resultados melhores com suas campanhas.
E um meio muito interessante é investir na estratégia dos Vídeos Personalizados.
Veja alguns exemplos de vídeos personalizados que vale a pena apostar.
Exemplo 1: ONBOARD DE CLIENTES
Não sabe o que é?
Trata-se de um “Manual de Instrução”, só que em vídeo.
Existem muitos tipos de produtos que precisam de um manual de usabilidade não é mesmo?
Pois é, e qual cliente após a compra de um produto não gostaria de ter acesso a um vídeo que explicasse de forma clara e objetiva o seu funcionamento ou a montagem?
Este tipo de vídeo ajuda no processo de aumentar a percepção de valor do seu cliente, naquele primeiro contato com o produto.
Um exemplo, sabe aquele produto que vem desmontado dentro da embalagem? E tem vários né mesmo? Bicicleta, móveis, equipamentos de ginástica entre outros.
Então, imagina um vídeo explicando o passo a passo e mostrando onde peças, parafusos e pequenos objetos se encaixam, ou mesmo o passo a passo de um programa de computador por exemplo? bem melhor do que ficar lendo um manual de instrução não é mesmo?
O segundo exemplo de Vídeo Personalizado é para ser utilizado em vendas.
Quando você mira em um público específico, o vídeo é uma ótima opção quando o seu foco é vender.
Analisando e separando os perfis você é capaz de criar um material para atrair e liderar os prospects para uma próxima etapa do funil.
Mostre os diferenciais do seu produto; usabilidade, qualidade e praticidade.
Pegue você como exemplo e se coloque na posição do seu cliente, imagine o que ele gostaria de ver do seu produto.
Agora é só colocar a imaginação pra funcionar e criar vídeos que possam te auxiliar nas vendas.
E por último, vamos falar da utilização do vídeo para a Fidelização de clientes.
Todos sabemos que construir uma relação com o nosso cliente depois da compra pode ser uma tarefa bem difícil. Principalmente se você enviar aqueles e-mails começando com as palavras “caro cliente” ou “prezado cliente”, isso torna a interação fria e muito distante.
Mas e se ao invés disso você investir em uma comunicação criada especialmente pra ele?
Mostrando que ele é importante para sua empresa e pro seu negócio. Este momento é uma ótima oportunidade da utilização do Vídeo Personalizado.
Um agradecimento via e-mail ou no Waths App por exemplo, pensa nisso.
Mas estes são apenas três tipos de Vídeos Personalizados que você pode utilizar na internet.
Mas com certeza existem outros tipos de personalização.
E quem vai descobrir a melhor maneira de conversar com seu cliente é você!
Esperamos que você tenha curtido este material e queremos te convidar pra se inscrever no canal e se quiser, deixar um comentário, uma dica ou um assunto que você queira que a gente traga aqui num próximo conteúdo.